Um frustrado Vinicius Jr. sugeriu que os torcedores brasileiros esperam muito depois de um empate decepcionante contra a Costa Rica na estreia da Copa América.
O QUE ACONTECEU?
Uma seleção brasileira repleta de estrelas só conseguiu empatar sem gols contra a Costa Rica na estreia do Grupo D, em Los Angeles. Apesar de contar com uma equipe de ataque com as estrelas do Real Madrid Vinicius e Rodrygo, a Seleção teve dificuldade para quebrar a defesa resoluta da Costa Rica, conseguindo apenas três chutes a gol em 19 tentativas.
A FIGURA MAIOR
Apesar da ausência do maior artilheiro de todos os tempos, Neymar, que se recupera de lesão, os torcedores brasileiros tinham grandes esperanças após a excelente temporada de Vinicius no Real Madrid. No entanto, Vinicius pediu aos torcedores que tenham paciência com o progresso do time e ao mesmo tempo pediu aos companheiros que dêem o melhor de si nas partidas seguintes.
O QUE VINICIUS DISSE
“Cada vez que entro em campo pela seleção, tenho três ou quatro jogadores me marcando”, disse Vinicius aos jornalistas.
“Novo treinador, novos jogadores, tudo leva tempo. Nossos torcedores querem que tudo seja feito imediatamente, mas vamos aos poucos. No próximo jogo tenho certeza que jogaremos muito melhor porque agora já entendemos o que é a competição. será, como será o campo e como serão os árbitros. Sabemos que podemos melhorar, temos que melhorar também o que posso melhorar, evoluir e fazer pela nossa equipe.
VOCÊ SABIA?
O técnico Dorival Junior enfrentou um dilema tático, já que o Brasil não conseguiu marcar. Ele acabou substituindo Vinicius Jr. por Endrick aos 71 minutos, jogada que não rendeu os resultados desejados. “Tentamos com ele [Vinicius] na ala e não conseguimos”, explicou Dorival. “Aí o colocamos dentro e também não conseguimos passar… ele estava muito bem marcado.”
Dorival também colocou Sávio no lugar de Raphinha ao mesmo tempo, mas os problemas ofensivos do Brasil continuaram. “Tivemos que encontrar uma solução”, observou Dorival. “Estava tentando fazer uma mudança. Tentamos várias alternativas e várias situações foram criadas, mas no final não tivemos sucesso na finalização.”
O QUE SEGUE PARA O BRASIL?
A próxima partida do Brasil contra o Paraguai, que perdeu por 2 a 1 para a Colômbia, apresenta uma oportunidade de redenção. A equipe precisará resolver suas ineficiências ofensivas e encontrar uma forma de converter suas chances se quiser progredir no torneio.