Em 1985, a novela “A Gata Comeu”, produzida pela TV Globo, conquistou o coração do público brasileiro com a apaixonante história de amor entre Jô Penteado e Fábio Coutinho. A trama, uma adaptação da novela “Barba Azul” de Vani Ribeiro, também marcou a carreira de diversos atores que, décadas depois, continuam a ser lembrados por suas atuações memoráveis.
Recentemente, um vídeo revisitante revelou como estão os atores da novela, mostrando o contraste entre suas aparências na época e atualmente. Cristiane Torloni, que interpretou Jô, tinha apenas 28 anos na época e agora completa 66. Seu par romântico, Fábio Coutinho, vivido por Fábio Júnior, está com 75 anos.
Outros atores também tiveram suas trajetórias destacadas. Mauro Mendonça, que fez o banqueiro Horácio, hoje aos 92 anos, permanece uma figura respeitada no teatro. Débora Evelyn, que interpretou Lenita, passou de 19 para 57 anos, mantendo-se ativa na profissão. Infelizmente, a novela também trouxe perdas. Nilza Leone, a Ester, faleceu em 2009, aos 75 anos, enquanto Aracy Cardoso, que fez Zazá, partiu em 2017, aos 80 anos.
As lembranças da novela não se limitam apenas aos que ainda estão vivos. Luiz Carlos, que interpretou Oscar, faleceu em 1996 em um trágico acidente, enquanto Jaime Periardi, que fez o namorado de Babi, está atualmente com 62 anos.
O vídeo também homenageia a memória de outros artistas, como Dirce Migliaccio, que nos deixou em 2009, e Juan Daniel, que faleceu em 2008 com impressionantes 101 anos. A nostalgia que “A Gata Comeu” traz é um testemunho da rica história da teledramaturgia brasileira, que continua a influenciar novas gerações de artistas e telespectadores.