Ao contrário de 2023, Max Verstappen parece não ser mais tão dominante na Fórmula 1. No último fim de semana, no Grande Prêmio da Itália, o holandês terminou em sexto lugar e viu Lando Norris se aproximar novamente na classificação dos pilotos. Por enquanto, o holandês espera que seu RB20 tenha dificuldades novamente nas próximas corridas no Azerbaijão e em Cingapura.
A major shake-up in the Sky Sports coverage for Imola #shortsO equilíbrio é o mais importante, de acordo com Verstappen
Verstappen, mais uma vez, teve dificuldades com seu carro da Red Bull em Monza. Isso resultou em um decepcionante P6, e o holandês também ficou insatisfeito com seu carro depois. Sua vantagem sobre Norris ainda é de 62 pontos, mas Verstappen indicou que, se isso continuar, ele não vencerá mais nenhuma corrida em 2024. Em particular, o equilíbrio parece ser o maior problema da Red Bull.
As próximas corridas serão nas ruas de Baku e na quente Cingapura. Verstappen sabe o que fazer nesse caso. “Acho que, no momento, na maioria das pistas, o problema é principalmente o equilíbrio. A pilotagem pode ser melhorada em todas as pistas, naturalmente. Mas nos circuitos de rua, isso realmente aparece mais”, revelou o tricampeão mundial.
O que Verstappen espera das próximas corridas de rua?
No ano passado, em Cingapura, Verstappen teve sua pior corrida (P5), e o holandês também não espera milagres este ano. “No momento, não somos o carro mais rápido nem mesmo em uma pista normal. Portanto, não espero que Cingapura seja fantástica de repente. Não vai ser como trocar de pista em Cingapura para nós”, disse Verstappen.
Cingapura é atualmente a única corrida do calendário em que Verstappen nunca conseguiu vencer. Seu melhor resultado data de 2018. Lá, o piloto da Red Bull terminou em segundo lugar.