Em homenagem aos ícones da televisão brasileira que deixaram saudades, o canal Conexão Nostálgica relembra 12 atores da novela “Alma Gêmea”, exibida pela Rede Globo em 2005. Após 19 anos desde sua estreia, a saudade é ainda mais forte com a perda de grandes talentos que marcaram a história da teledramaturgia.
Entre os destaques, Nissete Bruno, que interpretou a controladora Ofélia, faleceu em 2020, aos 87 anos, após complicações decorrentes da COVID-19. Outra perda significativa foi a de Faro, que deu vida à divertida Divina. A atriz nos deixou em 2023, aos 78 anos, em decorrência de complicações de uma trombose.
Luís Gustavo, conhecido como Tatá, também fez parte do elenco, interpretando Romeu. Ele faleceu em 2021, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino. Humberto Magnani, que interpretou Elias, faleceu durante as filmagens de “Velho Chico”, em 2016, aos 75 anos, devido a um acidente vascular cerebral.
Le Francisco, famosa por seus papéis cômicos, nos deixou em 2019, aos 84 anos, por falência de múltiplos órgãos. Jorge Fernando, que além de diretor teve uma pequena participação como Papai Noel, faleceu em 2019, aos 64 anos, em um ataque cardíaco. Hilda Rebelo, mãe de Jorge, também partiu em 2019, aos 95 anos, devido a complicações de uma infecção respiratória.
Outros nomes notáveis incluem Anito Oor, que faleceu em 2009, aos 85 anos, e D. Karate, que nos deixou aos 76 anos em decorrência de insuficiência respiratória. Jorge Sherk, Castro Gonzaga e Carvalhinho também estão entre os atores que, com suas atuações memoráveis, foram fundamentais para o sucesso da novela.
Essas perdas nos lembram da importância da arte e do legado deixado por esses talentosos artistas, que permanecerão para sempre na memória do público.